A carregar...

Noticias

Ultimas novidades
Home / Noticias

91º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço

segunda-feira, 6 de março de 2023

Fundada no dia 3 de março de 1932, a mais antiga associação do concelho de Tabuaço, comemorou hoje o seu 91º aniversário.

Fundada no dia 3 de março de 1932, a mais antiga associação do concelho de Tabuaço, comemorou hoje o seu 91º aniversário.
O dia cinzento e a chuva que se fez sentir durante quase todo o dia, não impediu as comemorações, que tiveram o seu início com o hastear das bandeiras feito pelos nossos bombeiros do Quadro de Honra.
Seguidamente a homenagem feita no cemitério, a todos os falecidos, com a colocação de uma coroa de flores no monumento, relembrando de forma simbólica todos os directores e bombeiros que já não se encontram entre nós.
Em frente ao quartel de com a chuva a acompanhar, a formatura recebeu todas as entidades oficiais, e pelo Senhor Presidente da Câmara acompanhado pelo Comandante foi feita a revista à formatura.
Posteriormente e já no Salão Nobre da Associação, decorreu a cerimónia solene, com a imposição de medalhas de assiduidade aos bombeiros que cumpriram os 5, 10, 15, 20 e 25 anos e as medalhas de dedicação aos bombeiros que atingiram os 30 anos de serviço.
Um dos pontos mais altos da cerimónia foi a entrega de Crachás de Ouro da Liga de Bombeiros Portugueses, pela primeira vez na nossa história, aos Bombeiros com 35 anos ou mais de serviço. Esta condecoração entregue pela LBP, é da responsabilidade do Comando e da Direção.
Antes do final da cerimónia pelo representante da Liga foi colocada no nosso estandarte a Medalha COVID, atribuída pela Liga de Bombeiros Portugueses a todos os Corpos de Bombeiros que estiveram empenhados durante a pandemia.
Posteriormente e dando continuidade ao programa foram benzidas as novas viaturas ao que seguiu o desfile apeado e motorizado.
Após o almoço, pelas equipas de desencarceramento e Emergência Pré-Hospitalar, foi realizado um simulacro de um acidente de viação, que consistiu no choque de uma viatura ligeira contra um motociclo, resultando em 2 feridos, um ligeiro (encarcerado) e um grave.
Apesar do mau tempo e do frio que se fazia sentir, a população assistiu a todas as manobras com bastante atenção e no final demonstraram o seu agrado, com um forte aplauso a todos os envolvidos.
O Comando e a Direção, agradecem a toda a população pela demonstração de carinho e apoio que deram, durante todos os momentos, aos bombeiros.
A Direção e o Comando agradecem o empenho demonstrado por todos os intervenientes nas comemorações do dia de hoje.