Noticias

Ernesto Andrade Fonseca, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Tabuaço, renuncia ao cargo.

2018-05-15, 09:43:00

Há alturas na vida em que todos nós temos que tomar opções e quando estão em causa Instituições essas opções nunca devem ser tomadas em benefício próprio mas sempre em benefício das Instituições nas quais estamos inserido

Ernesto Fonseca faz parte do Corpo Ativo da AHBV de Tabuaço desde 1992, como Bombeiro Auxiliar, fazendo toda a carreira até chegar a Bombeiro de 1ª Classe em 17 de março de 2003.

Foi nomeado Comandante do CB de Tabuaço, a 26 de março de 2007, cargo que desempenhou até ao passado dia 11 de maio de 2018, ao qual renunciou por sua livre vontade, alegando não se sentir “com disponibilidade, nem física nem mental para desempenhar tão exigente tarefa”.

Ernesto Fonseca, enquanto Comandante do CB de Tabuaço, teve um desempenho reconhecido por todos, sem exceção, com a sua forma peculiar de conduzir os “seus” homens e mulheres, conquistando-os pelo seu respeito, pela sua forma de estar, apaziguadora e agregadora, pelo seu exemplo e pela sua disponibilidade.

Conseguiu afirmar o CB de Tabuaço a nível do Distrito e a nível Nacional, sendo respeitado e admirado, através do seu caráter simples mas competente e íntegro, por todos os seus congéneres.

O Comandante Ernesto Fonseca ficará para sempre associado, pela sua ativa participação, na reviravolta positiva da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tabuaço, em termos estruturais, operacionais e de sustentabilidade financeira, que têm vindo a ser desenvolvidos desde 2007.

A sua decisão apanhou de surpresa todo o contingente dos Bombeiros.

Resta-nos aceitar e respeitar a sua decisão, e, sobretudo, recordar o seu desempenho como um bom exemplo a seguir por todos os que integram o mundo dos Bombeiros e da Proteção Civil, em geral.

Apesar de tudo, importa também realçar e informar, que Comandante Ernesto Fonseca continuará a fazer parte do Corpo Ativo do CB de Tabuaço sendo, a seu pedido e prontamente aceite pela Direção, integrado como Oficial Bombeiro Principal.

Na sequência deste pedido de renúncia, o 2º Comandante Marcos Fonseca foi nomeado Comandante Interino do CB de Tabuaço.

Ao Comandante Ernesto Fonseca, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tabuaço, no seu todo, agradece toda a sua disponibilidade, competência e lealdade, no desempenho das funções que agora cessaram, e faz votos das melhores felicidades e venturas para as funções que desempenhar no futuro.

O nosso profundo agradecimento, Comandante Ernesto Fonseca.