Noticias

Todas as Ambulâncias de Socorro equipadas com DAE (Desfibrilhador Automático Externo)

2017-02-15, 12:17:00

Até hoje, os Bombeiros Voluntários de Tabuaço, tinham apenas um DAE (Desfibrilhador Automático Externo) que se encontrava instalado na ambulância PEM.

 A partir de hoje, dia 15, passam a contar com mais dois DAE (Desfibrilhador Automático Externo) que vão equipar as outras duas Ambulâncias de Socorro, propriedade desta Associação.

 Com a aquisição destes equipamentos, todas as ABSC (Ambulâncias de Socorro) da corporação passam a dispor de DAE LIFEPAK 1000 para o serviço da população.

 O Desfibrilhador Automático Externo (DAE), é utilizado nas paragens cardiorrespiratórias, e tem como função identificar o ritmo cardíaco ou fibrilhação ventricular (FV) presente em 90% das paragens cardíacas. Este equipamento tem a capacidade de efetuar a leitura automática do ritmo cardíaco e as condições cardíacas através de pás adesivas em contacto com o tórax do paciente. 

A melhoria das condições técnicas das nossas ambulâncias é um dos objectivos desta Direcção que em conjunto com a formação dos nossos bombeiros, pretende proporcionar cada vez mais um melhor serviço a toda a sua população.