Noticias

COMUNICADO

2016-04-08, 00:18:00

COMUNICADO

Ontem, dia 06/04/2016, às 18:34 horas foi recebido no Quartel dos Bombeiros de Tabuaço um pedido de socorro, via telefone, para um acidente com um tractor, acidente esse ocorrido na Quinta da Aveleira, Freguesia de Távora.

Nessa comunicação foi informado que apenas havia uma vítima e que não se encontrava “presa” na viatura.

De imediato foi dada ordem de saída da ABSC 05 (Ambulância de Socorro) com a respectiva tripulação, composta por um TAS (Tripulante de Ambulância de Socorro) e um TAT (Tripulante de Ambulância de Transporte).

Pelos registos feitos pelo sistema de georreferenciação instalado na viatura constata-se que a chegada da ambulância dos Bombeiros de Tabuaço chegou ao local (junto da vitima) 7 (sete) minutos após a saída do quartel.

A tripulação da referida ambulância procedeu, como é normal, a uma avaliação da vítima e às 19H05 ligou para o CODU para passar a estes informação sobre o evoluir da situação solicitando ao mesmo tempo mais ajuda diferenciada para além da ajuda da SIV (Suporte Imediato de Vida) sediada na SUB de Moimenta da Beira que já tinha sido accionada e estava a caminho do local.

Em consequência desta comunicação ao CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) accionou o Helicóptero do INEM sediado em Macedo de Cavaleiros.

Estes e não outros são os factos ocorridos.

Resta-nos desejar rápida recuperação à vítima do acidente.

O Comando