82º Aniversário

   “Comunico a V. Exa que a Comissão da minha presidência viu com agrado a constituição da Corporação que se dignaram comunicar em ofício de Fevereiro findo, e a escolha do Exmo Sr. Dr. António Augusto Macedo Malheiro para Comandante da mesma Corporação. Também comunico que ela me encarregou de pôr à disposição de V. Exa todo o material para extinção de incêndios, que está na nossa posse, e de informar que não subscreve desde já, com o subsídio que V.Exas desejam, por não ter para isso verba no orçamento actual, mas inclui-la no primeiro orçamento que organizar.”
 
(texto retirado do copiador geral de correspondência expedida  da Comissão Administrativa Municipal de Tabuaço, entre 1931-1934)
         
   Foi nestes termos que, em 3 de Março de 1932, o então Presidente da Comissão Administrativa Municipal, o Sr. António Augusto da Silva Barradas, se dirigiu à Direção, da recém criada Corporação de Bombeiros.

A aprovação da Comissão Administrativa Municipal, era o passo que faltava para legitimar a Corporação de Bombeiros Voluntários de Tabuaço.

 
   Neste ano de 2014, comemoramos o 82º Aniversário da Nossa fundação, estes 82 anos de história encerram muitas memórias, na sua grande maioria memórias boas e algumas menos boas, no entanto todas elas ajudaram a escrever a nossa história de 82 anos, e farão sempre parte da mesma.

Existe apenas uma certeza, nestes 82 anos, podemos e devemos agradecer a todos os homens e mulheres, sem exceção, a disponibilidade, o tempo e o suor que deram em prol desta causa. São eles todos, bombeiros com farda e sem farda, que tornam possível que esta Associação tenha mantido  e continue sempre com o mesmo vigor, na salvaguarda das pessoas e seus bens, prestando socorro 24 horas por dia, 365 dias por ano, durante os últimos 82 anos.
Obrigado a todos os que tornaram isso possível…


 

   Parabéns à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tabuaço e parabéns ao seu Corpo de Bombeiros